terça-feira, 24 de agosto de 2010

Negro Drama, Racionais

NEGRO DRAMA,
Eu sei quem trama,
E quem tá comigo,
O trauma que eu carrego,
Pra não ser mais um Preto Fudido,

O drama da Cadeia e Favela,
Tumulo, sangue,
Sirene, choros e velas
...
Não foi sempre dito,
Que preto não tem vez,
Então olha o castelo e não,
Foi você quem fez Cuzão
...
O dinheiro tira um homem da miséria,
Mas não pode arrancar,
De dentro dele,
A Favela,
...
Problema com escola,
Eu tenho mil,
Mil fita,
Inacreditavel, mas seu filho me imita,
No meio de vocês,
Ele é o mais esperto,
Ginga e fala giria,
Giria não dialeto,

Trechos tirados da musica “Negro drama”da banda “Racionais mcs”

Analize:
Apartir do estudo dos trechos acima é poissivel observar um estilo de musica que tem a intençao de passar uma mensagem para que esta ouvindo. Os trechos buscam criticar a dificuldade de um negro que nasceu na favela crecer economicamente devido o préconceito de algumas pessoas em dar empregos. A musica tambem tem a intenção de mostra que um homem que nasceu na favela nunca perde o orgulho de ter vivido em uma favela, alem de mostrar um préconceito com as pessoas que vem para a favela querendo se achar e se mostras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário