quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Analise de raps


Sou o Shady
Quem veio com duas glocks para aterrorizar seu bairro (Huh?)
Te falou como dar tapas em gostosas e assassinar sua mina (Eu disse!)
Mostrei o dedo a todos e mandei sentar e rodar
Vendi um bilhão de fitas e continuo gritando fôda-se o mundo
(Slim Shady), então venha me matar enquanto meu nome tá quente
E atire em mim 25 vezes no mesmo lugar (Ow)
Acho que dei uma lavagem cerebral nas gerações
Pra tomar pílulas e fumar maconha até seu cérebro apodrecer (Uh, oh?)
Pare o fluxo sanguíneo até que suas veias entupam
Preciso de uma vacina pra dores, e um pouco de Scotch
Purple Haze e gotas de ácido
Batise a bebida da festa e fuja (glup glup)
Raspei minha axila e vesti um top
Bad Boy, eu te disse que não posso parar
Tem que fazê-los ter medo de você antes que você os faça te sentirem
Então todo mundo compre minha merda ou vou matá-los

Eu tenho cogumelos, eu tenho ácido, eu tenho pílulas e aspirinas
Sou seu irmão quando você precisar de uma boa maconha para relaxar
Você me conhece sou seu amigo quando precisar de uma droga
(Slim Shady)
Sou o Shady

Gosto de coisas alegres, me acalma e me deixa na paz (Uh huh huh)
Gosto de pássaros, abelhas, gosto de pessoas
Gosto de coisas engraçadas que me façam feliz e alegre
Tipo quando minha professora chupou meu piu piu na pré-escola (Woo!)
Do tipo bonsão, me esfaqueio com um espinho de ferro
Enquanto explodo meu cérebro para ver como é
E assim que sou na vida real
Não quero apenas uma morte normal, quero ser morto duas vezes(Uh huh)
Como cê vai assustar alguém ameaçando com arma
Quando estão doidão de drogas que ainda nem usaram
Então traga a grana esta noite
Porque sua esposa disse que essa é a maior faca
Que ela já viu na vida (Me ajude me ajude)
Tento deixar as coisas positivas e agir na boa
Injeto no parquinho e mando as crianças ficarem na escola (Fique na escola!)
Porque eu sou o cara que eles se identificam e vêem como o melhor
Essa noite acho que vou escrever ao meu maior fã uma carta mandando ele tomar no cu
Eu tenho cogumelos, eu tenho ácido, eu tenho pílulas e aspirinas
Sou seu irmão quando você precisar de uma boa maconha para relaxar
Você me conhece sou seu amigo quando precisar de uma droga
(Slim Shady)
Sou o Shady

Ouço sua demo e finjo que não gostei (Aw essa merda é podre)
Seis meses depois você ouve suas letras na minha merda (O que? Essa merda é minha)
Pessoas não compram mais eles dublam
Por isso continuo sem grana e com o hit em primeiro nos clubes (Yup, uh huh)
Mas eles adoram quando você faz um trabalho público
Então foda-se, tenho herpes enquanto estamos no assunto (Uh huh)
E se eu disser que tenho AIDS vocês brincariam com isso
Porque vocês, burros do caralho, pensam que estou brincando quando digo isso
Bem, eu tomo pílulas, nao uso anfetamina
Não uso crack, não uso coca, fumo maconha
Não uso heroína, uso cogumelos
Bebo cerveja, quero deixar algumas coisas claras
Minha querida mãe não morreu (nuh uh), continua viva e vadiando(yup)
E não tenho herpes, meu pau coça
Não é sífilis, e se for AIDS
Eu não sei ainda, tenho medo de fazer o exame

Eu tenho cogumelos, eu tenho ácido, eu tenho pílulas e aspirinas
Sou seu irmão quando você precisar de uma boa maconha para relaxar
Você me conhece sou seu amigo quando precisar de uma droga
(Slim Shady)
Sou o Shady

Te disse que eu era o Shady
Vocês não queriam acreditar em mim
Sou o Shady
E esse é o meu nome

Eminem


Abenção Mamãe, Abenção Papai
Composição: Jorge Ben Jor
Abenção mamãe, abenção papaiAlô, alô amizadeFé em Deus e pé na tábuaE chega de saudade
Olha, eu não quero ser o primeiroE nem ser melhor do que ninguémEu só quero ser compreendido e consideradoE ser for possível ser amado
Pois não interessa o que eu tenhoE sim o que possa fazer com o que eu tenhoPois eu já não sou o que foram os meus irmãosPois eu nasci de um ventre livre
Nasci de um ventre livreNo século XXEu tenho fé, amor e a féNo século XXI
Onde as conquistas científicasEspaciais medicinaisE a confraternização dos povosE a humildade de um rei
Serão as armas da vitória para paz universal uniãoTodo mundo vai ouvir, todo mundo vai saberEssa é pra fazer a cabeça essa é cabeçãoAlô geração do século XXI está tudo aí, energia


   O Mc no caso Eminem, se caracterizo como traficante que visa apenas o seu próprio interece, pois força a todos consumirem seus produtos e ameaça matar quem traz problemas em sua atividade de trafico, Eminem trata mal as mulheres como se fossem prostitutas. Ou seja ele não se importa com o mundo ao seu redor.
   Já o Mc dos Racionais nos trás uma musica que conta de sua origem livre em uma época de avanços tecnológicos , ao contrario de seus irmão escravos. Ele nos fala também de sua postura de lutar pela paz mundial, e com Fé e amor ele ira conseguir isso. Esta vontade de lutar é afirmada pelo Mc quando ele fala de seu potencial nos versos: `Pois não interessa o que tenho, e sim o que possa fazer com o que eu tenho`


A Maldição Do Samba
Composição: Marcelo D2 / Zé Gonzales
Quer dançar? quer dançar? então preparaA maldição bateu sambou nunca mais páraE tá na cara a raiz tá cravada no chãoDo tronco ao fruto com a nave mãe fazendo a conexãoE sangue bom eu disse sangue bomTem coisas que invadem o coração já disse o joão nãoNinguém faz samba porque prefereSobre o poder da criação força nenhuma no mundo interfereE fabricado em série é o coringa do baralhoResitência cultural casa do caralhoE passo a passo foi tomando conta de mimÉ coisa fina dj com tamborim
Fortaleceu meus braços abriu minha cabeçaUm ser humano digno aconteça o que aconteçaHip hop rio um punhado de bambaE sabe o que que é isso a maldição do samba
O gringo subiu o morro e bebeu cachaçaFumou maconha e obteve a graçaDepois do samba sua vida nunca mais foi a mesma
Show time a batida arregaça o melhor som da praçaO grave racha o muro e o agudo quebra a vidraçaNa vida tudo passa não a nada que se façaMas rima após rima não é de graçaShow time agora sabe como é que é samba no péSamba samba no péA percussão é eletrônica a favela na internetO coco é enlatado e a banana é com chiclete
A maldição do samba
O flow é na batida e o relógio tic-tacÉ papel e caneta o coração deu piripaqueGlobalizado ou não eu mantenho os meus laçosDo hip hop ao samba é compasso por compassoNem feliz nem aflito nem no lugar mais bonitoNada mais interfere no quadro que eu pintoA benção velha guarda o samba de terreiroA maldição te pega no rio de janeiro.
A maldição do samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário