terça-feira, 5 de outubro de 2010

Particularidades: ideologia; visão de mundo; formas de expressão

Os principais ideais do movimento são a igualdade, a luta contra as diferenças gritantes entre classes sociais, e como um modo de reinvindicar e expressar seus ideais e essa cultura fortíssima de igualdade, paz e justiça. 


O hip hop (também referido como entista) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite.Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.
Desde quando emergiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas para pausas "loop" (pequenos trechos de música com ênfase em repetições) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap, identificado como um estilo musical de ritmo e poesia, com uma técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos dos DJs.Junto com isto surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.


- A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos

Nenhum comentário:

Postar um comentário